Rodrigo Caio desfalca a seleção em treino nesta segunda-feira

Rodrigo Caio e Gabigol em treino da Seleção – Foto: Lucas Figueiredo

COLUNA DO FLA: O Flamengo teve oito jogadores convocados na Data FIFA, de Brasil, Uruguai, Chile e Paraguai. Contudo, a comissão técnica rubro-negra passou a ter uma preocupação. Rodrigo Caio não treinou junto ao elenco da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (07) e foi desfalque durante a atividade. A CBF, por sua vez, ainda não informou sobre o porquê da ausência do defensor.

Tite tivera que colocar o volante Douglas Luiz, do Aston Villa (ING), como zagueiro durante o treinamento, por conta de Rodrigo Caio não ter ido a campo. A informação foi publicada primeiramente pelo site do GE. A preocupação quanto ao defensor do Flamengo se dá pelo fato de o atleta estar convivendo com seguidas lesões desde a temporada 2020.

Quando chegou ao Flamengo, em 2019, Rodrigo Caio entrou em campo 60 vezes. Em 2020, no entanto, o defensor atuou em 32 partidas, já sendo prejudicado por conta de lesões musculares. Até então, o zagueiro disputou apenas sete de 17 confrontos do time comandado por Rogério Ceni na atual temporada.

Rodrigo Caio causa preocupação para o próximo jogo do Flamengo, que será contra o Coritiba, na quinta-feira (10). O duelo é válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil e será disputado no Maracanã. O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia próximo dia 16. Ambos os confrontos serão às 21h30 (horário de Brasília).