Rodinei tem números muito superiores aos de Isla e Matheuzinho ofensivamente

Rodinei no Flamengo – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Felipe Schmidt e Guilherme Marçal

A nova fase de Rodinei no Flamengo começou oficialmente na quarta-feira, quando o lateral voltou a treinar com o elenco após passagem por empréstimo pelo Internacional. Reintegrado, o jogador é visto como mais uma opção no plantel, especialmente com a possibilidade de o time ficar sem o titular Isla durante a Copa América.

Mas Rodinei volta também com números que o credenciam a brigar por vaga no time mesmo quando todos os laterais estiverem à disposição. No levantamento do Espião Estatístico, o atleta supera Isla e Matheuzinho na parte ofensiva, embora o jovem da base tenha melhores números na defesa.

Rodinei é quem teve mais participações em gol na atual temporada: nove (dois gols e sete assistências), média de uma a cada 105 minutos. Isla tem uma assistência até aqui, e Matheuzinho contribuiu com quatro passes para gol.

Na defesa, Matheuzinho leva a melhor: ele lidera em desarmes – 35, média de 2,2 por jogo. Isla não supera os concorrentes em nenhum dos números analisados, mas ainda assim vem sendo o titular do Flamengo na temporada.

Convocado para as eliminatórias, o chileno também deve integrar a seleção de seu país na Copa America, o que o deixaria indisponível para o Flamengo até o dia 10 de julho, caso o Chile chegue à final da competição.

Neste período, Rodinei e Matheuzinho disputarão uma vaga na equipe. O lateral da base faz sua primeira temporada completa no profissional e se destacou no Carioca, entrando, inclusive, para a seleção do torneio.

Com Rodinei de volta e treinando normalmente, o Flamengo se prepara para voltar a campo no dia 10 de julho, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.