Com lesão, Jade Barbosa está fora das Olimpíadas

Jade Barbosa – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: No início de 2021, o Flamengo renovou com Jade Barbosa, atleta de ginástica artística feminina, por mais uma temporada. Sonhando com as Olimpíadas de Tóquio, a esportista não poderá competir no torneio mundial. Isso porque, após sofrer uma grave lesão no joelho direito em 2019, a ginasta teve nova contusão constatada e está fora da competição. A informação foi divulgada primeiramente pela Folha de São Paulo.

Jade Barbosa estava prestes a começar a disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta sexta-feira (04), no Pan-Americano de Ginástica. Contudo, após nova contusão confirmada na parte da manhã, a possibilidade de ir ao Japão foi descartada. A lesão aconteceu no treino da última quinta (03).

Desta vez, a nova lesão aconteceu no joelho esquerdo, diferentemente do rompimento do ligamento cruzado na perna direita, em 2019. Agora, a atleta não deve passar por uma cirurgia. Assim, a ginasta começa o processo de recuperação, já visando uma vaga para se classificar para as Olimpíadas em Paris, de 2024.