Arrascaeta pode voltar ao Flamengo apenas depois da Copa América

Crédito foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo só deve contar com um dos seus principais jogadores, o meia Giorgian de Arrascaeta, após a participação do Uruguai na Copa América. O camisa 14 rubro-negro está com covid-19 e em isolamento em Montevidéu. O jogador passou por três testes de coronavírus para confirmar o quadro. O primeiro foi inconclusivo e o segundo positivo. Entretanto, como Arrascaeta já testou positivo em 2020, acreditou-se ser um falso positivo. O terceiro exame, contudo, confirmou o quadro.

O meia completará os dez dias de afastamento no meio da próxima semana, e o Uruguai só estreará na Copa América no dia 18 de junho, contra a Argentina. Portanto, teoricamente, o jogador poderia retornar para reforçar o Flamengo na partida do dia 13 de junho contra o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, é pouco provável que o Flamengo force seu retorno. Após o afastamento, é esperado que Arrascaeta necessite de alguns dias de recuperação física e não haja tempo hábil para isso. Assim, para não desgastar ainda mais um de seus principais jogadores, o Rubro-Negro deve liberá-lo para permanecer no Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui