Alto salário de David Luiz inviabiliza negócio com Flamengo

Foto: Divulgação

LANCE: David Luiz no Flamengo? Se você acompanha as redes sociais, provavelmente viu uma ligação entre as partes nos últimos dias. Livre no mercado após não renovar com o Arsenal, o zagueiro se tornou alvo de discussão na torcida rubro-negra e animou os torcedores após publicar imagem no Rio de Janeiro. A chance de o atleta reforçar o clube, no entanto, é mínima neste momento.

De acordo com a diretoria do Flamengo, não há qualquer negociação ou conversa em curso com David Luiz. O maior empecilho é o alto salário do atleta. Mesmo sem a necessidade de gastar com a compra de direitos econômicos, o clube não conseguiria oferecer um montante perto do que o zagueiro recebe na Europa.

Outra questão que inviabiliza a chegada de David Luiz é a tentativa da diretoria em diminuir a média de idade da equipe. Atualmente com 34 anos, o defensor seria um dos mais experientes do grupo, que já conta com Diego (36), Diego Alves (35) e Filipe Luís (35).

Próximo de vender Gerson ao Olympique de Marselha, o Flamengo tem outras prioridades antes de realizar um investimento deste porte. Uma delas é a renovação e o aumento salarial para Arrascaeta, além de cumprir as metas orçamentárias. Vale lembrar que o clube é um dos mais afetados pela falta de público nos estádios.

O fato de David Luiz ter mercado na Europa também distancia um possível acerto entra as partes. De acordo com pessoas próximas ao atleta, ele tem o desejo de voltar a vestir a camisa do Benfica, em Portugal.