Joaquín Piquerez , do Peñarol, é oferecido ao Flamengo

Joaquín Piquerez, do Peñarol – Foto: Divulgação

CENTRAL DO FLAMENGO: Por ser um clube muito visado externamente pela qualidade de seus jogadores mais jovens, o Flamengo recebe ofertas de atletas que de encaixam no perfil com frequência. Sabendo da “estante” de talentos rubro-negros, os empresários de Joaquín Piquerez o ofereceram ao Mais Querido. A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal Flazoeiro.

Atualmente, o lateral-esquerdo de 22 anos atua pelo Peñarol, onde já atuou em 46 ocasiões. O defensor foi revelado pelo Defensor Sporting, mesmo clube de formação de Arrascaeta, e tem a versatilidade como seu ponto forte. Além de jogar pela lateral, o atleta também pode ser utilizado como meia.

O valor de mercado de Joaquín está avaliado em 675 mil euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual). Vale ressaltar também que acumula diversas convocações para Seleções de base do Uruguai.

Veja lances do jogador na última temporada abaixo:

 

Enquanto isso, o elenco do Flamengo aproveita seu período mais longo de preparações e treina para enfrentar o Coritiba na próxima quinta-feira (10), pela Copa do Brasil. O confronto ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.