Flamengo e Olympique se acertam, e anúncio de Gerson deve ocorrer nesta quarta

Está chegando ao fim a novela envolvendo o Flamengo, o Olympique de Marselha e Gerson. Os clubes entraram em acordo após reunião realizada nesta terça-feira (01), e o anúncio do acerto depende apenas da assinatura do contrato, marcada para esta quarta-feira (02). Segundo informações do GE, a expectativa do Olympique é de que o volante carimbe o vínculo direto da Sérvia, onde está concentrado com a Seleção Olímpica.

Gerson foi convocado pelo técnico André Jardini para os amistosos da Seleção Olímpica (sub-23), contra Cabo Verde e Servia. As partidas servem de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, e o volante vai em busca de uma vaga fixa na Amarelinha

Vale lembrar que, ainda que Gerson já seja anunciado pelo clube francês nesta quarta, o jogador permanece no Flamengo enquanto o Mais Querido tiver ausências por convocações para a Copa América, que desfalcou o Rubro-Negro em cinco atletas chamados por suas respectivas seleções: Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, que vão defender o Brasil, Arrascaeta, que vai disputar pelo Uruguai, e Isla, pelo Chile.

Para a contratação de Gerson, o Olympique de Marselha vai desembolsar cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões – mas o montante pode chegar a 30 mi/euros caso as metas pré determinadas sejam alcançadas. O vínculo entre o camisa 8 e o clube francês será de cinco anos, e o contrato deve ser assinado nesta quarta-feira (02). Apesar da venda, o Flamengo ainda irá manter de 20 a 25% dos direitos econômicos de Gerson em uma futura venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui