Em enquete, torcida do River escolhe enfrentar o Flamengo nas Oitavas da Libertadores

DIÁRIO DO FLA: Parece que a torcida do River não se esqueceu da final de 2019. Em pesquisa realizada pelo jornal argentino “Olé”, os torcedores escolheram em grande maioria o Flamengo como adversário que querem enfrentar nas oitavas de final da atual Libertadores. O motivo, claro, é uma tentativa de revanche contra o Mais Querido.

O próprio jornal argentino destacou que o único motivo para alguém querer enfrentar o Flamengo seria uma vingança, destacando a força do rubro-negro. “Só se explica de uma maneira: desejo de uma espécie de revanche. O sangue nos olhos. Porque, de contrário, não se entende como desejam cruzar com o atual campeão Brasileiro, que venceu o Carioca há uma semana, que terminou em 1º em um grupo duríssimo e está invicto na Libertadores”.

O “Olé” ressalta que, desde a histórica final em Lima, com os dois gols de Gabigol nos últimos minutos, há uma sensação de que a torcida do River espera por uma revanche contra o Mais Querido. Ao todo, 21% dos 11.962 participantes da enquete votaram a favor de um River x Flamengo nas oitavas de final.

O sorteio dos confrontos e chaveamento do mata-mata da Libertadores será realizado na próxima terça-feira (01/06), às 13h, no Paraguai. O Flamengo terminou na primeira colocação do grupo, com isso, vai enfrentar algum time que terminou em segundo e decidirá as oitavas em casa.