Arrascaeta testa positivo para Covid-19 e é afastado da seleção uruguaia

Nesta terça-feira (01), o Uruguai emitiu um comunicado informando que Giorgian de Arrascaeta testou positivo para a Covid-19 e, por este motivo, foi cortado da Seleção. Dessa forma, o meia não irá disputar as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Confira a nota emitida pela Associação Uruguaia de Futebol:

“A Secretaria de Saúde da AUF informa que o jogador Gorgian De Arrascaeta compareceu ontem, segunda-feira, 31/5, ao Complexo Celeste, com PCR negativo. Hoje foi realizado um novo estudo de PCR que foi positivo. Por isso, o futebolista ficou isolado e insatisfeito com a convocação para as eliminatórias contra Paraguai e Venezuela.Em seu lugar, o Corpo Técnico convocou o jogador de futebol Brian Ocampo, que ingressará no time uruguaio amanhã, quarta-feira, 2/6, com PCR negativo.”

Apesar do resultado positivo, os departamentos médicos da Seleção Uruguaia e também do Flamengo suspeitam de um falso positivo, considerando que Arrascaeta já contraiu covid-19. Para “tirar a prova”, o meia será submetido à uma nova testagem, nesta quarta-feira (02). Em caso de diagnóstico negativo, Giorgian deve ser reintegrado ao elenco da seleção.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui