Acordo para venda de Gerson ao Olympique deve acontecer nas próximas horas

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

Flamengo e Olympique de Marselha falam a mesma língua e o acerto de Gerson com o clube francês é questão de tempo. As exigências feitas pelo clube carioca na sexta-feira não encontraram resistência e os departamento jurídicos já dialogam para ajustes burocráticos do contrato de venda do volante. Há confiança de que uma reunião nesta terça-feira defina a negociação.

Representantes dos dois clubes voltaram a se falar na noite de domingo e entraram em consenso sobre os termos da negociação. Por conta do fuso-horário, ficou estabelecido que os advogados de Flamengo e Olympique se falassem nesta segunda para ajustes burocráticos do contrato de acordo com as regulamentações de cada país. Este é um dos estágios finais de uma transação.

Apesar do sigilo sobre os valores do negócio, o Olympique desembolsará cerca 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) pela compra de Gerson, com gatilhos que podem elevar o montante a 30 milhões de euros. Para isso, é necessário que o volante alcance metas individuais e ajude o clube de Marselha em objetivos como classificação para ligas europeias e títulos.

O Flamengo mantém ainda de 20 a 25% de uma venda futura de Gerson, que tem acordo por cinco anos com o Olympique. O jogador embarcou nesta segunda-feira para a Sérvia, onde se apresentará à seleção olímpica, e a tendência é que a volta conte com uma escala na França.

A negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha se intensificou há cerca de três semanas. Além dos ajustes com as exigências, os cariocas prolongaram a negociação para que Gerson pudesse jogar nas finais do Carioca, na fase de grupo da Libertadores e na estreia no Brasileirão.