Ceni diz que Daronco deveria dar coletiva para explicar pênalti não marcado para o Flamengo

COLUNA DO FLA: Neste domingo (30), o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito após vencer o Palmeiras, por 1 a 0, no Maracanã. Em confronto equilibrado, o Rubro-Negro conseguiu trabalhar bem as jogadas no segundo tempo e garantir a vitória sobre o Alviverde. Após o embate, Rogério Ceni comentou a atuação da arbitragem no duelo, e sugeriu que os juízes concedessem entrevistas depois dos jogos.

– Arbitragem é muito difícil de falar. Uma sugestão, assim como a gente treinador vem aqui explicar uma vitória, uma derrota, um lance… acho que a CBF poderia abrir um espaço para que árbitros pudessem vir explicar lances capitais, a interpretação, a visão. Por exemplo, o lance que não foi dado pênalti para a gente: eu revi o lance e não consegui encontrar uma falta do Pedro. Ele dá um calcanhar e não há contato com o jogador do Palmeiras. Isso não é uma crítica, gosto do Daronco, ele é um bom árbitro, mas ele vir aqui e explicar o por quê, seria um espaço importante. Então, acho que o árbitro poderia vir pós-jogo e responder duas ou três questões, para esclarecer à torcida e também para nós.

Após garantir os três pontos, o Flamengo agora só entra em campo na quinta-feira (10) para enfrentar o Coritiba, pelo primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro viaja até o Sul para atuar no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília).