Braz explica situação com a CBF e por que Flamengo não pode ‘segurar’ atletas convocados

O Flamengo realizou altos investimentos e, não à toa, possui inúmeros jogadores nas Seleções. Ao todo, o Rubro-Negro conta com sete representantes nas listas de convocações de quatro diferentes países: Arrascaeta (Uruguai), Everton Ribeiro, Gabriel, Gerson e Pedro (Brasil), Isla (Chile), além de Piris da Motta (Paraguai). Com isso, Marcos Braz abriu o jogo sobre a situação.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o vice-presidente do Flamengo explicou aos torcedores como funciona o processo de convocação dos atletas. Em determinadas situações, a torcida pede para que o clube não libere os jogadores para evitar desfalques, no entanto, Braz revelou o motivo do Rubro-Negro ‘aceitar’ as condições.

– É o óbvio, mas é bom ser dito. Às vezes questionam a gente porque liberamos os jogadores para as Seleções. Questionam porque não seguramos os atletas… As pessoas tem que entender que podemos fazer isso, mas os jogadores perdem condição de jogo automática. Ou seja, quando a gente não libera, ou ‘forçamos’ o jogador a não ir para Seleção, eles não podem jogar pelo clube. Eles perdem condição de jogo automática. É o óbvio, mas é bom a gente explicar isso aqui.

Sendo assim, com estes sete desfalques, o Flamengo terá um mês de junho ‘difícil’, como dito pelo técnico Rogério Ceni. Com exceção de Piris da Motta que já está no Paraguai, os outros atletas se apresentam às suas respectivas seleções na próxima segunda-feira (31), logo após a estreia no Campeonato Brasileiro, que está marcada para domingo (30).

Com o calendário das Eliminatórias, dos amistosos da Seleção Olímpica e com a Copa América, o Flamengo pode chegar a ter desfalques em até 11 partidas. Sendo elas, em sua maioria, rodadas do Campeonato Brasileiro, além das oitavas de final da Copa do Brasil. Vale destacar, no entanto, que o Rubro-Negro terá dois destes compromissos remarcados.

CALENDÁRIO DO FLAMENGO ATÉ O FIM DA COPA AMÉRICA:
10/06: Coritiba x Flamengo – Couto Pereira – Copa do Brasil
Segunda rodada do Brasileirão – Grêmio x Flamengo (data a definir)
13/06 – Flamengo x América-MG – Maracanã
16/06 – Flamengo x Coritiba – Maracanã – Copa do Brasil
Quarta rodada Brasileiro – Athletico x Flamengo (data a definir)
19/06 – Flamengo x Bragantino – Maracanã
23/06 – Flamengo x Fortaleza – Maracanã
27/06 – Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
01/07 – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal
04/07 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
07/07 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui