ESPN e Fox colocam Flamengo no topo dos favoritos do Brasileirão; confira o ranking

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, 30, contra o Palmeiras como grande favorito. Pelo menos é o que aponta o ranking feito pelos canais Disney. De acordo com 20 profissionais escolhidos para fazer uma lista de candidatos ao título do Brasileirão, o time de Rogério Ceni está no topo. Atual bicampeão, o Rubro-Negro tenta o seu inédito tricampeonato da competição. Entretanto, Atlético-MG e São Paulo são citados como outros postulantes ao troféu.

A lista foi divulgada no site da ESPN. O Flamengo ficou em primeiro lugar com 388 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, o Galo. O terceiro grande favorito, segundo apontam, é o São Paulo. O time de Crespo foi campeão paulista. Mas o atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, Palmeiras, aparece apenas em quarto lugar.

Contudo, apesar do favoritismo, a matéria destaca que o Flamengo terá um grande desafio logo no começo da competição: se segurar enquanto suas estrelas vão defender as seleções na Copa América. Assim, apontam os jornalistas, Rogério Ceni terá que apostar na força do elenco rubro-negro e tentar achar soluções durante o período.

Por outro lado, entre os possíveis rebaixados, os canais Disney apontaram três dos quatro que acabaram de subir para a Série A: Chapecoense, Cuiabá e Juventude. De acordo com a cotação, o Sport, que conseguiu se livrar da queda em 2020, completa a lista dos quatro ao descenso.

Participaram da Cotação ESPN-FOX os jornalistas Abel Neto, André Plihal, Antero Greco, Antônio Strini, Fabio Chiorino, Gian Oddi, Gustavo Hofman, Igor Resende, Ivana Negrão, Jean Santos, João Guilherme, Leonardo Bertozzi, Mariana Spinelli, Mauro Naves, Murilo Borges, Osvaldo Pascoal, Pedro Ivo Almeida, Rodrigo Bueno, Ubiratan Leal e Vinicius Ribeiro.

1 – Flamengo – 388 pontos
2 – Atlético-MG – 378 pontos
3 – São Paulo – 352 pontos
4 – Palmeiras – 346 pontos
5º – Grêmio – 332 pontos
6º – Internacional – 303 pontos
7º – Fluminense – 265 pontos
8º – Red Bull Bragantino – 251 pontos
9º – Corinthians – 216 pontos
10º – Athletico-PR – 210 pontos
11º – Ceará – 194 pontos
12º – Santos – 187 pontos
13º – Bahia – 171 pontos
14º – América-MG – 151 pontos
15º – Fortaleza – 133 pontos
16º – Atlético-GO – 82 pontos
17º – Chapecoense – 77 pontos
18º – Sport – 74 pontos
19º – Cuiabá – 59 pontos
20º – Juventude – 37

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui