Piris da Motta assume ‘risco’ para retornar ao Fla, tem nome publicado no BID e já pode atuar pelo Rubro-Negro

Emprestado ao Gençlerbirligi, Piris da Motta encerrou a passagem pelo futebol turco e retornou ao Flamengo para o restante da temporada. No entanto, antes disso, o atleta fez uma parada e se apresentou ao técnico Eduardo Berizzo, visto que foi convocado para representar a Seleção do Paraguai nos próximos jogos pelas Eliminatórias. Nesta terça (26), o volante foi regularizado no BID e já pode atuar pelo Fla.

Apesar da regularização, o retorno de Piris ao Flamengo não foi tão ‘simples’ para o jogador. Isso porque, o atleta estava com quatro meses de salários atrasados pelo time turco e, para voltar ao Fla, assumiu o risco de não receber esse valor e precisar buscar na Fifa os seus direitos. Há a expectativa de que o Gençlerbirligi tente um acordo para pagar as dívidas.

Mesmo regularizado, o jogador ainda não tem data para ficar à disposição de Rogério Ceni. Como dito, por enquanto, o volante está com a seleção paraguaia para as partidas contra Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Logo após a Data Fifa, haverá uma nova convocação para a Copa América, e caso esteja na lista, Piris só retorna ao Flamengo quando o Paraguai encerrar a passagem na competição.

Esportivamente, a passagem de Piris pelo futebol turco foi uma das melhores de sua carreira. Ao todo, o volante disputou 36 das 40 partidas do Gençlerbirligi na SuperLiga Turca. Além disso, todas como titular e assumiu, também, uma fase goleador, visto que balançou as redes em seis oportunidades. Os jogos que não disputou foi por conta de suspensão devido aos cartões amarelos recebidos.

Fonte: Coluna do Fla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui