David Luiz deseja retornar ao futebol brasileiro

Poucos são os clubes no país com capacidade financeira de fazer uma proposta sedutora, entre eles Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.

UOL: Bruno Andrade

Perto de deixar o Arsenal, David Luiz já tem desenhado nos bastidores o passo seguinte na carreira. O zagueiro brasileiro admitiu a pessoas próximas que preferencialmente trabalha com duas opções: jogar no Brasil ou voltar para o Benfica.

Pronto para ser “jogador livre” a partir de junho, o veterano defensor, de 34 anos, colocou o futuro nas mãos do representante Julio Taran, sócio de Giuliano Bertolucci, e do ex-goleiro e amigo Julio Cesar, que também está autorizado a buscar opções no mercado da bola.

“O David Luiz é um jogador que ganhou tudo no futebol. Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses, desfrutei muito. Quero apenas dizer-lhe obrigado por tudo e desejar-lhe a melhor sorte do mundo no próximo capítulo profissional”, revelou o treinador espanhol Mikel Arteta, no início da semana.

Para retornar ao Brasil, onde iniciou a carreira no Vitória e tem uma simpatia pelo Corinthians, David Luiz sabe que vai precisar reduzir o valor do atual salário. Ainda assim, poucos são os clubes no país com capacidade financeira de fazer uma proposta sedutora, entre eles Atlético-MG, Flamengo, Internacional e Palmeiras.

+ Jornalista não vê contratação de David Luiz como solução para a defesa do Flamengo

Já o desejo de regressar ao Benfica é antigo e público. O próprio defensor declarou inúmeras vezes a intenção de encerrar a carreira no clube português, com quem até hoje mantém uma relação muita próxima – tem o carinho do treinador Jorge Jesus, do ex-zagueiro e hoje gerente Luisão e do presidente Luís Filipe Vieira.

David Luiz, vale lembrar, esteve na Luz entre 2006 e 2011, tendo ganhado três títulos: Liga (2009/10) e Taça da Liga (2008/09 e 2009/10). Foi depois negociado com o Chelsea e, posteriormente, o PSG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui