Venda de Gerson pode se tornar a maior da história do futebol brasileiro

Caso seja vendido por 30 milhões de euros, a venda de Gerson pode chegar a 190 milhões de reais na cotação atual.

COLUNA DO FLA: Por: Giovana Marcondes

Na última semana, o nome do volante Gerson virou assunto na imprensa. Isso porque, o Olympique de Marselha, da França, fez uma proposta de 30 milhões de euros pelo jogador do Flamengo, e uma possível venda do atleta segue a todo vapor nos bastidores do clube. A diretoria rubro-negra segue conversando com os representantes do time francês e, caso se concretize, o faturamento pode ser o segundo maior na história do Mais Querido.

Em levantamento feito pela reportagem do Coluna do Fla, as maiores vendas da história do Flamengo foram de jovens revelados na base do clube: Vinícius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. O atacante do Real Madrid, na época, saiu por 45 milhões de euros em 2017, enquanto o atual meia do Lyon, 35 milhões de euros em 2018, e por fim, o jogador do Borussia Dortmund, rendeu aos cofres do Fla 30 milhões de euros em 2019.

Contudo, cabe destacar que mesmo saindo por quase 50 milhões de euros, Vinícius Júnior rendeu ao Flamengo, na época, aproximadamente 164 milhões de reais, uma vez que a moeda do Brasil se desvalorizou de 2017 para cá. Já Lucas Paquetá, 150 milhões de reais, e Reinier, 139.101 milhões de reais, de acordo com o Balanço Financeiro de 2020, publicado pelo clube. Dessa forma, caso seja vendido por 30 milhões de euros, a venda de Gerson pode chegar a 190 milhões de reais na cotação atual e se tornar a segunda maior na história do Mais Querido.

Sendo assim, mesmo que em euros, naquela época, a quantia de Vinícius Júnior fosse muito maior, ao converter o valor em reais, a negociação não passa dos 170 milhões. Como mencionado, o euro sofreu uma valorização de 2017 para 2021, e dessa maneira, atualmente, Gerson sairia do Flamengo por pouco menos que o atual atacante do Real Madrid.

Durante as negociações, o Flamengo exigiu que Gerson continuasse atuando com o Manto Sagrado até a abertura da janela de transferências europeia no meio do ano. Além disso, o Rubro-Negro também tenta manter um percentual dos direitos do jogador em caso de futuras vendas, nos mesmos moldes da contratação de Pablo Marí ao Arsenal. Cabe lembrar que a negociação pode chegar a 30 milhões de euros, com aditivos por metas.

Mesmo que a venda se concretize ainda nesta semana, é provável que Gerson esteja à disposição do Flamengo para a final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Fluminense, no próximo sábado (22), em busca do 37º título estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui