Fluminense é derrotado pelo Junior Barranquilla e decidirá vaga na Libertadores contra River Plate

O Fluminense vivia um conto de fadas na Libertadores, mas foi acordado para a realidade da maneira mais dura possível. Bastava um empate para se classificar às oitavas de final, mas velhos e novos erros foram determinantes para a derrota por 2 a 1 para o Junior Barranquilla, no Maracanã. Agora, a conta é simples: terá que pontuar fora de casa, na próxima rodada, para não deixar escapar uma vaga que estava na mão.

O Fluminense segue líder, do Grupo D, mas terá que esperar o resultado de River Plate e Santa Fe, que se enfrentam hoje, para saber a sua real situação. O tricolor decidirá a sua vida no torneio no próximo dia 25, em Buenos Aires, na Argentina.

+ Fluminense ameaça não entrar em campo caso final contra o Flamengo tenha público

O futebol é duro com quem não aproveita as chances que cria. No primeiro tempo, foi o que aconteceu com o Fluminense. A escolha de Roger Machado por Cazares e Luiz Henrique surtiu efeito e a dupla — principalmente o atacante — foram responsáveis por acelerar as jogadas. Até então, os melhores minutos da equipe na Libertadores.

Kayky perdeu uma chance clara, de frente para o goleiro. Luiz Henrique, também. Fred viu um chute seu passar perto da trave. Do outro lado, bastou uma bola cruzada na área para o Junior Barranquilla abrir o placar. Valencia subiu entre os zagueiros para abrir o placar.

Foi o suficiente também para desconcentrar totalmente a equipe tricolor. Afobado, tenta o empate de forma desorganizado e pouco levava perigo. Em contra-ataque, o Cetré acertou um belo chute para marcar o segundo e praticamente definir a vitória colombiana.

Afobada, restou ir para o tudo ou nada para tentar diminuir o placar. Abel Hernandez ainda conseguiu descontar após boa jogada pela esquerda, mas faltou tempo para a equipe tricolor conseguir o empate.

Retirado de: Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui