Em nova reunião, Flamengo pede R$ 190 milhões por Gerson

O Olympique de Marseille oficializou uma proposta de 25 milhões de euros. O Flamengo, no entanto, quer 30 milhões e 20% de uma venda futura.

TORCEDORES: Por Matheus Leal

Uma nova reunião nesta terça-feira (18) pode selar a venda de Gerson ao Olympique de Marseille. O encontro terá a participação de todas as partes envolvidas e a expectativa é que as últimas arestas sejam aparadas.

Na última semana, o Marseille, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, oficializou uma proposta de 25 milhões de euros pelo meia Gerson. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Flamengo negocia para que esse valor chegue a 30 milhões, além de permanecer com 20% dos direitos econômicos do atleta visando uma venda futura.

O estafe do atleta está animado com a possível volta à Europa, pois vê a proposta francesa como oportunidade única. Além disso, entende que Gerson evoluiu no período que esteve no Brasil e voltará ao Velho Continente pronto para repetir o bom desempenho do Flamengo e garantir vaga na Seleção Brasileira. O “Coringa” foi recém-convocado por Jardine para a equipe olímpica.

Por parte do Flamengo também há o entendimento de que é uma oferta boa e fundamental para cumprir o orçamento do clube, que foi afetado financeiramente pela pandemia. Desde o início do ano a diretoria deixou claro a possibilidade de negociar um titular absoluto para não comprometer as contas.

Caso o acordo seja finalizado, Gerson não deve permanecer atuando pelo Flamengo até a abertura da janela, mas sim realizar um jogo de despedida e tirar um período de férias para se apresentar ao Olympique de Marseille com os demais atletas.

Pelo Flamengo, Gerson soma 101 partidas e foi homenageado pela marca no último Fla x Flu. Desde que chegou, conquistou o Brasileirão de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, Supercopa de 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana de 2020 e o Carioca 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui