Olympique tem pressa pela contratação de Gerson, do Flamengo

Um dos detalhes exigidos pelo Clube da Gávea é que Gerson possa continuar jogando pelo Flamengo até a abertura da janela de transferências europeia.

COLUNA DO FLA: Apesar da recusa do Flamengo à primeira proposta do Olympique de Marselha por Gerson, as negociações entre as partes continuam e já avançam para um acordo final. A fim de evitar a concorrência europeia pelo volante, o clube francês tem pressa para fechar a contratação e espera uma resolução nos próximos dias. A informação foi divulgada primeiramente pele GE.

As conversas se intensificaram após o Fla-Flu, no último sábado (15). Na ocasião, pela primeira vez, Gerson e Marcão (pai e empresário do jogador) se reuniram com a diretoria do Flamengo e os representantes do Olympique de Marselha para tratar da negociação. Vale destacar que os altos valores oferecidos pelo clube francês agradam à cúpula do Mais Querido, mas as tratativas são consideradas complexas.

Um dos detalhes exigidos pelo Clube da Gávea é que Gerson possa continuar jogando pelo Flamengo até a abertura da janela de transferências europeia. Além disso, o Rubro-Negro tenta manter um percentual dos direitos do atleta em caso de futuras vendas, nos moldes da contratação de Pablo Marí ao Arsenal. Com a negociação, o Mengo receberá um mínimo garantido de 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões), podendo chagar a 30 milhões de euros com aditivos.

Mesmo se a venda se concretizar antes do fim de semana, o Flamengo não cogita perder Gerson para a final do Carioca. Dessa forma, o camisa 8 segue o planejamento do clube para encarar o Fluminense, no próximo sábado (22), em busca do 37º título estadual. O jogo será realizado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui