Flamengo teme debandada de jogadores por convocação

O Flamengo conta em seu plantel com seis convocáveis para a seleção brasileira. Nomes que Tite já convocou ou já elogiou.

UOL: As convocações já estão tirando o sono do técnico do Flamengo, Rogério Ceni. O mês de junho terá rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira, por exemplo, vai enfrentar Equador e Paraguai entre os dias 4 e 8 de junho.

O Flamengo conta em seu plantel com seis convocáveis para a seleção brasileira. Nomes que Tite já convocou ou já elogiou. Dois deles dificilmente aparecerão na lista dos convocados que será divulgada nesta sexta-feira. São eles o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gérson. Ambos estão lesionados e mesmo provavelmente voltando aos gramados antes de junho, suas chamadas não seriam bem aceitas.

Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro são nomes que estão na boca de Tite. Mas o meia não vem na sua melhor temporada. Além disso, dificilmente ele chamaria os dois centroavantes em uma mesma convocação. Mas sempre existe a preocupação.

Vale lembrar que o Flamengo não sofre apenas com as vontades de Tite. Isso porque o lateral-direito Isla e o meia De Arrascaeta são figuras constantes nas seleções de Chile e Uruguai, respectivamente.

Os jogadores convocados para as seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas deverão ficar fora de seus clubes entre os dias 1 e 9 de junho. Assim eles perderiam o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Coritiba e o confronto diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Flamengo precisaria de uma logística para ter os convocados no dia 9, diante do Coxa, no jogo de volta da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui