Spindel desmente esforço do pai para tirar Gerson do Flamengo: “A gente tem uma relação muito boa”

O dirigente afirmou que o Flamengo tem sido constantemente consultado pelo jogador.

COLUNA DO FLA: O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados do futebol brasileiro e, além disso, vive ótima fase dentro das quatro linhas. Desse modo, com o clube em evidência e disputando diferentes torneios que vão do regional até o continental, alguns atletas têm despertado o interesse de gigantes europeus, como é o caso de Gerson. O volante chamou a atenção do Lyon, da França, e também do Barcelona, da Espanha.

As sondagens pelo jogador foram confirmadas pelo Diretor de Futebol do Mais Querido, Bruno Spindel. Em entrevista aos canais ESPN, o dirigente afirmou que o Fla tem sido constantemente consultado pelo atleta e, na oportunidade, aproveitou para destacar que o clube rubro-negro tem feito o possível para ‘realinhar’ o contrato com o atleta. A ideia, além de ampliar o vínculo, é aumentar a multa rescisória e também promover um reajuste salarial.

— Primeiro, assim, o Flamengo tem valorizado os atletas que performam e que dão resultado. Então, a gente tem essa filosofia, a gente busca que esses atletas continuem aqui dando alegria para o torcedor, dando título, dando retorno esportivo e financeiro para o clube. Com o Gerson não é diferente. A gente tem uma relação muito boa com ele, com o pai dele. Como a gente tem uma relação muito boa com todos os atletas: Arrascaeta, Rodrigo Caio, que são atletas que têm o contrato vencendo no mesmo ano que o contrato do Gerson. O Gerson é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição e a gente tem consciência disso -, disse, antes de prosseguir:

— Mas o clube e o mundo vivem um momento financeiro complicado, agravado pela pandemia. Todo mundo aqui tem essa consciência e o processo de conversa e das renovações, de ajustes internos, estão sendo tocados com toda calma, toda paciência e compreensão das partes. A gente vê o Gerson muito feliz aqui no clube, muito feliz mesmo. A gente não concorda com o que foi dito do pai dele buscar uma saída para ele, a gente não vê desse jeito. Agora, um jogador que é um dos melhores do mundo na sua posição, é natural que o clube receba consultas, sondagens, isso aí é natural para qualquer atleta – com contrato renovado ou não. É uma coisa normal que acontece para muitos atletas do grupo ao longo do tempo -, finalizou.

Vale ressaltar que, antes do próprio Barcelona, o Benfica, do ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, tentou a contratação do camisa 8, mas o negócio não caminhou. Isso porque, para a cúpula rubro-negra, o atleta não sai por menos que a multa rescisória (75 milhões de euros). Trabalhando a questão com cautela e paciência, o Mais Querido pretende acertar a renovação com o jogador em breve.

Tratando da primeira lesão de sua carreira, Gerson não viajou com a delegação rubro-negra para enfrentar o Unión La Calera nesta terça-feira (11). Sem o volante à disposição, o Mais Querido entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar os chilenos no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, com transmissão ao vivo do SBT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui