Gabigol deixa Zico para trás e se isola na artilharia do Flamengo na Libertadores

Com o gol marcado diante do Unión La Calera, nesta terça, o atacante chegou aos 17 gols marcados com o Manto Sagrado na Copa Libertadores, marca inédita no clube da Gávea

Mais um feito histórico para a lista de Gabriel Barbosa no Flamengo. Com o gol marcado nesta terça, contra o Unión La Calera, o camisa 9 deixou Zico para trás e isolou-se como o maior artilheiro da história do clube na Libertadores. São 17 gols de Gabi, que disputa sua terceira Copa pelo Rubro-Negro. Zico tem 16 gols.

Gabigol ultrapassou Zico em seu 21º jogo com o Manto pela Libertadores. O ex-meia, maior ídolo da Nação, disputou 20 partidas pelo Flamengo no torneio. Os dois atletas conquistaram o título uma vez: em 2019 e 1981, respectivamente.

O gol contra o La Calera foi o sexto de Gabigol na atual edição da Libertadores. Em 2019, ano da conquista do Bi, foram nove. Na última edição, Gabi fez dois.E MAIS:

Autor de um gol pelo Santos na Libertadores, Gabriel Barbosa , aos 24 anos, já está entre 10 maiores artilheiros brasileiros da história da competição mais importante da América do Sul. Luizão, com 29, é o recordista. Confira a lista:

Luizão – 29
Palhinha – 25
Célio, Fred e Jairzinho – 21
Guilherme e Ricardo Oliveira – 19
Marcelinho Carioca, Sérgio João, Tita e Gabigol – 18

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui