Filipe Luís exalta qualidade de Gabigol em cobranças de pênalti: “Passa uma segurança impressionante”

O lateral Filipe Luís comentou sobre a eficiência do camisa 9 nas cobranças e revelou grande confiança no atacante para a batida na marca da cal.

COLUNA DO FLA: Na última terça-feira (04), o Flamengo venceu a LDU por 3 a 2, fora de casa, e garantiu a liderança isolada do grupo G na Libertadores. Para superar a altitude de Quito, Gabigol foi decisivo novamente e marcou o gol da vitória, de pênalti. Nesta sexta (07), em entrevista à FlaTV, o lateral Filipe Luís comentou sobre a eficiência do camisa 9 nas cobranças e revelou grande confiança no atacante para a batida na marca da cal.

– A gente estava conversando no avião depois do jogo da importância de ter um especialista no pênalti. Poucas vezes eu estive tão seguro de um gol como eu estou quando o Gabigol vai bater um pênalti. Claro que vai chegar um momento que ele vai errar, mas hoje ele passa essa segurança impressionante. Calma, frieza, lê muito bem, estuda os goleiros… É um cara que não para de crescer e evoluir, e por isso ele está no nível que está.

Na entrevista, Filipe ainda falou sobre um vídeo dos bastidores da vitória do Flamengo, no qual ele aparece mostrando um vídeo sobre o goleiro da LDU para Gabigol. Segundo o experiente lateral, era um momento de estudo costumeiro a respeito do arqueiro adversário, já que os dois jogadores estão entre os principais cobradores de pênalti da equipe.

+ Galhardo diz que Flamengo joga o futebol mais bonito do país: “Se um está mal, tem mais três pra resolverem”

– A gente sempre comenta, porque eu também sou um dos batedores de pênalti do time. A gente sempre comenta sobre os goleiros. No caso, ele também estuda muito os goleiros. A gente estava comentando um lance em específico, em uma disputa de pênaltis, que ele ficou no meio. Mas o Gabi é especialista e eu só tenho a aprender com ele neste quesito.

Artilheiro máximo do Flamengo nos últimos anos, Gabigol se tornou praticamente imbatível nas penalidades máximas. Ao todo, pelo Mais Querido, o atacante converteu 19 de 20 cobranças, totalizando 95% de aproveitamento. Vale destacar que nenhum goleiro conseguiu defender uma tentativa de Gabi. Isso porque, no único pênalti perdido, em jogo contra o Botafogo em 2020, a bola parou no travessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui