Pedro mais que dobra gols pelo Flamengo em relação a 2020

Com mais minutos em campo, 354, marcou sete vezes: médias de um gol por jogo e um gol a cada 50 minutos.

Os três gols marcados sobre o Volta Redonda foram o primeiro hat-trick de Pedro com a camisa do Flamengo: mais do que isso, fizeram o atacante superar seu início de 2020 pelo clube, quando era uma contratação recente.

Em seu primeiro ano no clube, Pedro marcou três gols nos sete primeiros jogos. Na época, teve menos minutos: 175. A média é de um gol a cada 58 minutos. Mas, em 2021, o atacante melhorou seus números. Com mais minutos em campo, 354, marcou sete vezes: médias de um gol por jogo e um gol a cada 50 minutos.

– Acredito que essa eficiência venha do meu controle mental e de estar muito bem preparado física, técnica e, principalmente, mentalmente. Procuro estar focado no jogo, independentemente de quanto tempo terei. Isso tem me feito um jogador ainda mais atento aos pequenos detalhes. O início de temporada tem sido muito bom e espero evoluir, junto com o time, ainda mais – disse o jogador.

O desempenho de Pedro fez Rogério Ceni elogiar o jogador após a vitória sobre o Volta Redonda. O técnico afirmou que considera o atacante um titular da equipe.

– Pedro, para mim, é titular. Aquele futebol dos 11 que jogam todos os jogos acabou faz tempo. Numa temporada de 70, 75 jogos, o Pedro é titular. Nos últimos três jogos, ele jogou 90 minutos em dois. Considero o Pedro, não pelos gols de hoje, mas pelo talento que tem, titular Os três gols reforçam essa pergunta, mas considero o Pedro como um jogador titular e importantíssimo para o Flamengo – afirmou o treinador.

Ainda assim, a tendência é que Pedro inicie no banco o jogo contra a LDU, pela Libertadores, nesta terça-feira. Poupado contra o Volta Redonda, Gabigol volta a ficar à disposição e deve formar a dupla de ataque com Bruno Henrique.

O Flamengo viajou para Quito na tarde de domingo. A equipe fará uma atividade na capital equatoriana nesta segunda-feira. O duelo com a LDU acontece às 21h30 desta terça-feira, pela terceira rodada do Grupo G da Libertadores. O time rubro-negro lidera a chave, com seis pontos.

Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui