Landim explica por que não contratou Rafinha e avisa: “A gente fez uma substituição”

Crédito foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A torcida do Flamengo não ficou nada feliz quando o clube optou por não contratar Rafinha, ídolo recente do Mengão e muito identificado com a Nação. Em pouco tempo no Grêmio, o lateral-direito vem rendendo bastante e já caiu nas graças dos gremistas. Essa insatisfação dos flamenguistas vem crescendo ainda mais pela má fase de Isla.

O chileno não consegue manter uma regularidade, oscila demais e também comete alguns erros. Os reservas também não empolgam e, por isso, Rodinei está cotado para voltar ao Rubro-Negro após período de empréstimo no Internacional. O defensor já sabe que voltará a vestir o Manto Sagrado no segundo semestre.

Em entrevista ao GE, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu sua versão e revelou por que o CRF optou por não investir na contratação do Rafita. O mandatário alegou que Isla já tem um custo elevado e precisaria aumentar bastante a folha salarial para repatriar o medalhão que estava livre no mercado.

Dentro do planejamento orçamentário do Flamengo, se você for ver os valores envolvidos para trazer o Maurício não são muito diferentes do Rafinha. A gente fez uma substituição. O primeiro ponto é: trazer o Rafinha de volta envolvia em duplicar quase um orçamento para uma mesma posição. Porque você já tinha visto ali e você já contratou isso”, argumentou.

O cartola também confirmou o retorno de ‘Rodi’: “O segundo ponto é que tem que olhar que você tem naquela posição um jogador nosso que estava emprestado para o Internacional durante um tempo. Está vencendo e que vai estar retornando para nós também. Então, nós vamos contratar mais um jogador e vamos ter um terceiro jogador de qualidade que tinha ido para o Inter no momento em que dentro do planejamento cabia. Tudo isso faz parte da visão que a gente não pode pensar só no momento, a gente tem que pensar no todo e no planejamento, no que vai acontecer”, completou.

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui