Exigência de Jesus nos tempos de Flamengo ganha força e Landim abre o bolso para fazer investimento em 2021

Em busca de aumentar a qualidade dos treinamentos e da preparação para as partidas, a equipe deverá ter muitas novidades envolvendo o Centro de Treinamento

Foto: Reprodução

BOLAVIP: Considerado um dos times com mais recursos no Brasil, o Flamengo promete melhorar ainda mais a estrutura que já tem quando se trata de seu Centro de Treinamento. De acordo com informações do “Globoesporte.com”, o Rubro-Negro prepara algumas novidades, que devem ser concluídas até setembro deste ano, ainda para a temporada 2021. Uma delas inclusive atenderá a uma antigo sonho do ex-técnico Jorge Jesus, atualmente no Benfica.

Na prática, a primeira delas já está em fase de acabamento do nivelamento, que é a construção de um terceiro campo para o profissional no CT. Como os campos 1 e 2 estão com o gramado castigado por conta das muitas atividades neles feitas, surgiu esta demanda, com previsão de conclusão para julho.

Um novo campo com gramado sintético será inaugurado em maio, destinado às categorias de base, mas o profissional também fará uso quando necessário. Por exemplo, se o Flamengo for jogar contra um adversário que tem grama sintética no seu estádio, a equipe principal poderá realizar atividades neste mesmo campo.

Jesus nos tempos de Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Isso poderá ser colocado em prática contra o Unión La Calera, pela Libertadores. O adversário, por exemplo, tem gramado sintético no seu estádio. Ou seja, se já estiver concluído, o novo campo poderá ser utilizado para o jogo da rodada 4 da fase de grupo, no Chile, no dia 11 de maio.

A cereja do bolo vem por último, atendendom inclusive, a um velho pedido de Jorge Jesus: a partir de setembro o campo 2 do CT terá refletores, permitindo assim atividades à noite no local. As medidas visam tornar o Centro de Treinamento ainda mais completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui