Ceni prioriza Libertadores, e Flamengo vai com time misto para ‘final’ contra Volta Redonda

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo, certamente, vai ter que priorizar alguma competição na temporada. No momento, o torneio mais importante em andamento é a Copa Libertadores, na qual o Mengo é líder de seu grupo. No entanto, a decisão da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, coincidiu com a segunda rodada da América. Dessa forma, ao contrário do definido anteriormente, o Mais Querido deve mesclar sua equipe na 11ª rodada do Carioca.

Vale destacar que, mesmo com time misto, o Rubro-Negro ainda deve manter diversos titulares na equipe. Contudo, o Flamengo está sendo muito cuidadoso com seus atletas, baseado em avaliações físicas realizadas no CT Ninho do Urubu. Assim, jogadores como Diego Ribas e Mauricio Isla, com idade mais avançada, devem ser opções no banco. Com isso, Rodrigo Caio também deve ficar de fora, visto que se recupera de desconforto muscular na coxa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA GUANABARA:

Volta Redonda – 21 pontos
Flamengo – 20 pontos
Fluminense – 19 pontos
Portuguesa – 18 pontos

Além disso, o Mais Querido precisa enfrentar outra dificuldade no confronto: a necessidade de vitória. Isso porque, no momento, o Mengo está com um ponto de desvantagem em relação ao líder (Volta Redonda), ou seja, precisa dos três pontos para ser campeão. Vale lembrar, também, que em caso de revés, o Rubro-Negro pode até perder a vantagem do empate. Dessa forma, o resultado positivo é fundamental para as pretensões da temporada.

De olho na decisão, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando a melhor performance de seus atletas. Assim, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui