[VÍDEO] Com passes decisivos, Paquetá brilha e mantém Lyon na luta pelo Francês

Em partida válida pela 33ª rodada da Ligue 1, o Lyon de Lucas Paquetá visitou o Nantes. A equipe do sul da França precisava de uma vitória para se manter na caça do líder Lille, que havia empatado na rodada.

E logo aos 5 minutos o Lyon abriu o placar. Após receber passe do compatriota Bruno Guimarães, Paquetá avançou até a meia-lua e serviu o holândes Memphis Depay, que só teve o dever de tocar na saída do goleiro Lafont e marcar 1×0.

Aos 37 minutos, o Lyon ampliou. Após Paquetá dar belo passe para Ekambi, Lafont derrubou o atacante dentro da área: pênalti!

Depay cobrou com categoria e marcou seu segundo gol na partida, 2×0.

O Lyon teve dificuldades no segundo tempo e o Nantes chegou a descontar o marcador. Após escanteio, Pallois pegou rebote da cabeçada de Muani e diminuiu aos 14 minutos da etapa final. Contudo, a reação não foi suficiente para impedir a vitória do Lyon. 2×1.

A grande atuação de Paquetá foi consagrada pela torcida do Lyon. Apesar dos dois jogos de Depay, a cria rubro-negra foi eleito o “Homem do Jogo” em votação popular, com mais de 60% dos votos.

Com o resultado, o Lyon não conseguiu ultrapassar PSG e Monaco (que também venceram na rodada) e se manteve na 4ª posição, com 67 pontos. Porém, o clube diminuiu a diferença para o líder Lille de 5 para 3 pontos. Faltando 5 rodadas para o fim da competição, Lucas Paquetá mantém viva a chance de vencer sua primeira liga nacional.

Fonte: Urubu Interativo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui