Léo Pereira desfalca o Flamengo na Libertadores por questões médicas

Foto: Divulgação

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

O Flamengo realiza, nesta segunda-feira (19), os últimos ajustes antes de estrear na Copa Libertadores 2021, em busca do tricampeonato. Para encarar o Veléz, da Argentina, o Rubro-Negro já divulgou a lista de relacionados, e o zagueiro Léo Pereira é uma das ausências. Fora desde o jogo de sábado (17), contra a Portuguesa, o camisa 4 apresentou um quadro de gastroenterite e não conseguiu se recuperar.

Vale destacar que, apesar de não ter sido tão utilizado por Rogério Ceni nos últimos compromissos, Léo poderia ser uma opção importante na partida. Isso porque, no duelo em questão, o Mais Querido já não conta com Rodrigo Caio: expulso no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores de 2020, quando o Fla caiu para o Racing, o zagueiro cumpre suspensão automática.

Leia mais: Neymar no Flamengo? Atacante responde internauta em brincadeira e movimenta a web

Na ausência dos atletas, Ceni decidiu relacionar apenas dois jogadores da posição: Bruno Viana e Gustavo Henrique. A tendência, porém, é que apenas um deles atue como titular, afinal, o volante Willian Arão tem sido improvisado na zaga desde a reta final da última temporada e parece agradar ao treinador.

Apesar dos desfalques na defesa, a situação no setor ofensivo foi oposta: o meia Giorgian De Arrascaeta voltou a ser relacionado após ficar fora de duas partidas do Fla, ambas no Campeonato Carioca. Além dele, o atacante Pedro, que já havia retornado ao time no jogo do último fim de semana, é outra opção forte para o setor.

O pontapé inicial do Flamengo na Copa Libertadores da América será dado às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (20), no estádio José Amalfitani. O duelo será transmitido pelo SBT na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui