“Meu crescimento como atleta e como pessoa foi quando eu vim para o Flamengo”, diz Rodrigo Caio

Rodrigo Caio ainda confessou que a mudança do São Paulo para o Flamengo foi determinante para atingir a maturidade como jogador.

UOL: O Flamengo conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil ao vencer o Palmeiras na disputa de pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, foi de vilão a herói em poucos minutos na decisão.

O título rubro-negro até poderia ter saído durante os 90 minutos, no entanto, na reta final da partida, Rodrigo Caio puxou a camisa do atacante Rony, do Palmeiras, dentro da área e Raphael Veiga igualou o marcador levando a disputa para cobranças de penalidades máximas.

Após grandes defesas de Weverton e Diego Alves, coube a Rodrigo Caio colocar a bola na rede para conquistar o 8º título pelo Flamengo desde que chegou ao clube, em 2019.

Em entrevista ao ‘Seleção Sportv’, o zagueiro do Flamengo revelou que vive o melhor momento como profissional.

“Sem dúvidas alguma eu vivo o melhor momento da minha carreira. Acredito que a maturação para um zagueiro chega entre os 28 a 30 anos. Me sinto muito realizado por ter chegado aos 27 anos da forma como eu cheguei. Me sinto muito bem preparado em todas as situações. Acho que meu crescimento como atleta e como pessoa foi a decisão que tomei de vir para o Flamengo. A nossa vida é feita de tomadas de decisões. A gente depende muito disso para evoluir na carreira ou decair”, disse o zagueiro.

Rodrigo Caio ainda confessou que a mudança do São Paulo para o Flamengo foi determinante para atingir a maturidade como jogador.

“Em muitos momentos da minha carreira, as minhas decisões não foram as mais corretas. Tive muitas oportunidades de sair do São Paulo, construir uma nova vida em outro clube, e decidi naquele momento ficar. E não me arrependo, todas minhas decisões foram tomadas de coração. Mas quando surgiu a proposta do Flamengo, eu entreguei 100% da minha carreira nesse desafio. E sempre digo isso, quando cheguei no Flamengo em 2019, essa foi minha sensação. Fiz a melhor escolha da minha carreira em vir para o Flamengo. Hoje me sinto um jogador completo”, afirmou o zagueiro.

Constantemente convocado para jogos da Seleção Brasileira, Rodrigo Caio afirmou que tem como meta estar no grupo da Copa do Mundo de 2022.

“Sonho muito em jogar uma Copa do Mundo. Em 2018, faltou um detalhe. Tive uma lesão poucos dias antes da convocação. Mas sei que esse sonho depende somente do meu trabalho, da minha evolução e estou em um clube que me dá todas as condições de chegar na Seleção Brasileira. Esse é meu grande objetivo no futuro”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui