“O Flamengo não tem camisa para jogar Libertadores”, diz Sormani

O comentarista disse que o atual campeão brasileiro e vencedor da Libertadores em 2019 não tem “camisa” para conquistar novamente a competição.

METROPOLES: Paulo Victor Soares

O comentarista Fábio Sormani causou polêmica nesta sexta-feira (9/4). Em comentário durante o programa Bate-Bola, da Espn Brasil, Sormani afirmou que o time carioca deve ganhar a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras. Mas o jornalista foi além: disse que o atual campeão brasileiro e vencedor da Libertadores em 2019 não tem “camisa” para conquistar novamente a competição internacional.

“O Flamengo tem o melhor time do futebol brasileiro. A diferença do Flamengo para os outros times brasileiros é grande demais. Agora, se colocasse esse time do Flamengo com a camisa do Santos, eu diria: ‘esse time pode ser campeão’. Mas esse time com a camisa do Flamengo, eu não sei. O Flamengo não tem camisa para jogar Libertadores. A história mostra isso”, opinou Sormani.

“Com a estrutura que o Flamengo tem, com a torcida que o Flamengo tem, com a mídia que o Flamengo tem, ganhar uma Libertadores em 81 e repetir a dose em 2019, e nem sequer chegar em outra final, é muito pouco”, completou o comentarista, que acredita no triunfo rubro-negro sobre o Palmeiras, domingo, pela Supercopa do Brasil.

“No consumo doméstico, o Flamengo é muito forte. Mas quando tem que pegar o passaporte e viajar, não é a mesma coisa. O Flamengo disputou 16 Libertadores, em cinco, ele caiu na fase de grupos. Ele caiu nas oitavas quatro vezes. Ele chegou na semifinal duas vezes. Não tem tradição. Quem tem que calar a minha boca é a instituição, no campo. Quando passar a ser diferente, vai calar a minha boca. Agora, para consumo doméstico, o Flamengo é muito forte. O Flamengo vai levar de barbada isso aí domingo”, afirmou.

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão neste domingo (11/4) no Mané Garrincha, em Brasília. Os dois times foram os últimos campeões da Libertadores. Pelo confronto no Distrito Federal, os dois clubes se enfrentarão por terem conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui