Jornal espanhol coloca Flamengo no top 5 de melhores torcidas do mundo

Foto: Alexandre Vidal

Conhecida internacionalmente, a Nação Rubro-Negra é o maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo. Apoiando do lugar que seja, uma das coisas que mais atraem os jogadores a atuar pelo Mais Querido é sua calorosa torcida. No entanto, esta semana o clube da Gávea foi reconhecido mundialmente, após o jornal espanhol “Marca” o colocar em quarto lugar no ranking de melhores adeptos do mundo.

O primeiro lugar da lista foi o Raja Casablanca, do Marrocos. As outras equipes que completaram o top 5 das melhores torcidas do mundo foram os egípcios Ah Ahly, Zamalek e o Tusiano Espérence.

TOP 5:

1 – Raja Casablanca (Marrocos) 2 milhões de votos

2 – Al Ahly (Egito) 431.900

3 – Zamalek (Egito) 132.400

4 – Flamengo (Brasil) 93.500

5 – Espérance (Tunísia) 53.500

Vale destacar que do Brasil, somente mais três equipes aparecem na lista: Grêmio (8°), Palmeiras (17°) e Corinthians (26°). Sendo assim, pelo ranking o Flamengo tem a melhor torcida da América do Sul, superando algumas tradicionais como é o caso dos adeptos argentinos River Plate e Boca Juniors.

Querendo comemorar o primeiro título da temporada, longe dos gramados a Nação Rubro-Negra irá torcer para o Flamengo no fim de semana. O Rubro-Negro enfrentará o Palmeiras, no domingo (11), às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida valerá pela Supercopa do Brasil, que marca o confronto do campeão Brasileiro, contra o vencedor da Copa do Brasil.

Fonte: Urubu Interativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui