Em noite de clássico, Flamengo vence o Botafogo pela quinta rodada do Campeonato Carioca

Crédito foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em noite de clássico nesta quarta-feira (24), o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Os gols do Mengão foram de Rodrigo Muniz e Hugo Moura. 

No primeiro tempo, logo no início Pedro sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Rodrigo Muniz. Aos 20, na primeira boa chegada do Fla, Bruno Viana acertou ótimo lançamento para Matheuzinho na direita, o lateral matou no peito já dentro da área e cruzou. Muniz chegou finalizando de primeira, mas mandou por cima do gol de Douglas Borges. O gol veio aos 23 minutos, quando Michael ajeitou de cabeça, Muniz ganhou no corpo com Benevenuto e finalizou de direita na saída do goleiro adversário. Aos 28, Michael caiu pela direita, chamou o marcador para dançar, balançou para lá e para cá, ajeitou para a direita e chutou firme. Mas Douglas Borges conseguiu defender. 

No segundo tempo o Flamengo chegou pressionando. Logo no primeiro minuto, Renê entregou no pivô para Muniz, que foi desarmado. Na sequência, João Gomes finalizou da entrada da área, meio de três dedos, e carimbou o travessão de Douglas Borges. No minuto 3, Michael entregou dentro da área para Vitinho, que fez o corta-luz inteligente e deixou para João Gomes, que dominou e finalizou firme, mas o goleiro adversário espalmou. Aos 11 minutos, Michael entregou novamente para Vitinho, que passou para Muniz, que passou de primeira para João Gomes. O volante, já dentro da área, bateu, e Douglas Borges pegou mais  uma vez. Renê salvou o Flamengo de levar um gol aos 14, quando Kayque chegou para empurrar a bola no fundo das redes e o camisa 6 se jogou no carrinho, mandando para fora. A bola estava praticamente em cima da linha. 

O jogo esquentou e Kenu foi expulso aos 20 minutos. Aos 39, o segundo gol veio quando, na cobrança de falta, Matheuzinho foi lançado, invadiu a área com liberdade e rolou para trás. A bola desviou no meio do caminho e encontrou Hugo Moura na entrada da área. O volante soltou um petardo de canhota, fuzilando as redes de Douglas Borges. O jogo encerrou com cinco minutos de acréscimos. 

O próximo compromisso do Flamengo é sábado (27), contra o Boavista, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Retirado de: Flazoeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui