Oferecido, Roger Guedes é recusado pelo Flamengo

A diretoria do clube decidiu não abrir negociações pois o salário do atacante não cabe no orçamento atualmente.

Foto: Divulgação

FLARESENHA: Prestes a deixar o Shandong Luneng de forma amigável, o atacante Roger Guedes foi oferecido ao Flamengo nesta semana por meio de seus representantes. Porém, com orçamento reduzido e elenco recheado, a diretoria do clube admite dificuldades de a a transferência acontecer. A informação é do jornalista Venê Casagrande, em seu canal no YouTube:

– Pelo que eu soube, ele foi oferecido ao Flamengo. Intermediários, envolvidos no mercado da bola, indicaram o nome do jogador ao clube. Quando soube disso, fui apurar junto à diretoria, mais especificamente ao departamento de futebol. E essa pessoa me disse o seguinte: “Difícil, não temos orçamento. Mas nunca podemos descartar um jogador desse nível”, revelou o jornalista. – Ou seja, é uma oportunidade de mercado. Se o Roger Guedes quiser, de fato, jogar no Flamengo, ele precisará reduzir a sua pedida salarial. Ele ganhava muito na China, completou.

Em entrevista ao TNT Sports, na última segunda-feira (08), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se pronunciou em relação ao atleta:

– Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje. Às vezes, quando você fala que “não interessa”, é muito ruim pro jogador e pro clube. O momento é de muita incerteza e requer muita tranquilidade e precisão nas decisões. De quem você vai renovar, vai contratar… E a gente está fazendo isso com calma. O Bruno Viana é um exemplo. É um jogador que há muito tempo a gente queria contratar, e tivemos oportunidade com um problema dele com o técnico, sem custos neste momento. Então, essa é a ideia do Flamengo. Assista no vídeo abaixo:

Campeão e artilheiro da última Copa da China, o atacante deseja respirar novos ares após três temporadas no Shandong Luneng. Ele recusou uma proposta de renovação dos chineses e as partes já conversam por uma rescisão de contrato – que iria até julho de 2022. Enquanto aguarda o desfecho sobre seu futuro, o atleta, atualmente com 24 anos, mantém sua forma física em Criciúma, interior de Santa Catarina.

No futebol brasileiro, Roger Guedes teve passagens com destaque em Palmeiras e Atlético-MG. No alviverde, o atacante anotou 12 gols e 11 assistências 83 jogos. Pelo alvinegro, foram 28 aparições, com 13 bolas na rede e três passes para gol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui