Matheusinho já tem mais assistências pelo Flamengo do que Maurício Isla

No entanto, o lateral-direito acumula 11 partidas a menos do que o chileno, titular da posição.

URUBU INTERATIVO: Por Pablo Raphael

Flamengo está bem servido de lateral para o futuro, tanto Matheusinho quanto o lateral esquerdo da base Ramon. Na noite de ontem (6), os dois deram assistências para o gol de Rodrigo Muniz.

Matheusinho que começou a aparecer mais cedo do que Ramon nos profissionais, foi contratado junto ao Londrina e chamou a atenção já de Jorge Jesus no início de 2020. A partir daí já são 6 assistências para o atleta. Foi 1 para o atacante Bill, no Campeonato Carioca de 2020, 1 para Gabigol no Brasileirão 2020, 1 para Lincoln e 1 para Bruno Henrique, na Libertadores 2020, 1 para Pedro, na Copa do Brasil 2020 e 1 para Rodrigo Muniz no Campeonato Carioca 2021. COMPARE:

Matheuzinho
– 23 jogos
– 0 gols
– 6 assistências

Maurício Isla
– 34 jogos
– 2 gols
– 5 assistências

Isla, que atualmente é o titular da posição tem 5 passes para gols. Matheusinho e Isla possuem também as mesmas dificuldades: a defensiva.

Ambos ainda falham bastante e comprometem um pouco o sistema tático da defesa. Isla foi muito criticado no fim da temporada, o chileno terá uma concorrência maior em 2021, com a possível chegada de Rafinha e a constante evolução de Matheusinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui