Bola de Prata: Gerson é eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro 2020

O volante do Flamengo é simplesmente o jogador que mais venceu duelos individuais no Campeonato Brasileiro.

ESPN: Nem todo torcedor do Flamengo sabe quem é Marcos da Silva, o Marcão. Mas todos precisam ser extremamente gratos a ele! Mais do que pai, é o grande responsável pela carreira de Gerson. E agora ganha ‘de presente’ do filho mais um troféu: o segundo Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet como um dos melhores volantes do país.

Não fosse pelo pai, Gerson possivelmente nem seria jogador profissional. Marcos da Silva foi o primeiro a ver que o filho tinha futuro, em um chute despretensioso de esquerda em uma garrafa de plástico. E apostou todas as suas fichas nisso.

Marcão chegou a largar um emprego na Receita Federal para acompanhar o filho nos treinamentos. Fazia bicos de madrugada como carregador, parava o trabalho por volta do meio-dia e incentivava o menino durante a tarde.

Curiosamente, a história de Gerson começou com um ‘adeus forçado’ ao Flamengo. Ainda menino, ele jogava pelas categorias de base do futsal rubro-negro, mas teve que abandonar o clube por não conseguir uma ajuda de custo e não poder pagar o transporte.

Recebeu o convite justamente de um rival, o Fluminense, e precisou ser convencido pelo pai a vestir a camisa tricolor.

Na primeira oportunidade, porém, voltou ao clube do coração. Sem tanto espaço na Europa, avisou ao pai: “Me leva de voltar que dentro de campo eu cuido”.

E ele cuidou! E como!

Desde que chegou, no meio de 2019, Gerson “executou” tudo que viu pela frente e é quase unanimidade na discussão de melhor volante em atividade no Brasil.

E curiosamente ele nem precisa marcar gols para isso! No Brasileirão, por exemplo, fez “apenas” um.

Mas não por menos ele ganhou o apelido de Coringa. Gerson é peça-chave no meio-campo do bicampeonato do Flamengo e há um número impressionante que prova isso: o volante é simplesmente o jogador que mais venceu duelos individuais no Campeonato Brasileiro. E ainda é dono de um aproveitamento de mais de 90% dos passes que tenta.

A única preocupação do torcedor? Jogando tanta bola, Gerson também é sempre alvo de especulações no Mercado da Bola. Mas depois de esperar tanto tempo para defender o clube do coração, ele mesmo já avisou:

“O coração do Coringa é rubro-negro!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui