Arrascaeta ganha prêmio de melhor meia do Campeonato Brasileiro 2020

O meia do Flamengo termina o Brasileirão de novo como campeão e o principal “garçom” da competição e levando o Prêmio ESPN Bola de Prata.

ESPN: Igor Resende

Em um ano de altos e baixos, um jogador jamais saiu das graças da torcida do Flamengo: Giorgian De Arrascaeta. Com qualquer que fosse o técnico, o uruguaio sempre foi o porto seguro do time em campo, um dos principais responsáveis por manter a equipe na briga mesmo nos piores momentos. Assim, termina o Brasileirão de novo como campeão e o principal “garçom” da competição. E mais uma vez levando o Prêmio ESPN Bola de Prata para casa.

E vale lembrar: Arrasca chegou à Gávea com muita responsabilidade nas costas, contratado por quase R$ 64 milhões, a maior contratação do futebol brasileiro à época.

Mas quando entrou em campo, jamais deixou dúvidas de que o investimento havia sido muito bem feito.

Em 2019, já havia encantado o país como o grande cérebro da melhor equipe brasileira – e colecionando praticamente todos os troféus que eram possíveis.

Na temporada de 2020, foi um dos que menos oscilou no momento mais difícil do Flamengo, após a saída de Jorge Jesus. Não por menos, termina o Brasileirão de novo como o jogador com mais assistências (9) – ao lado de Vina, do Ceará, e Keno, do Atlético-MG.

E também como o “mais decisivo” de mais um título do Flamengo, com participação direta em 17 gols rubro-negros (oito bolas nas redes e as nove assistências) e com atuação brilhante na “final antecipada” diante do Internacional – fez o primeiro e deu o passe para o segundo na vitória por 2 a 1.

Arrascaeta ainda aumenta uma ‘dinastia’ que o Flamengo começa a criar no meio de campo do Bola de Prata. É o terceiro ano consecutivo que o time rubro-negro tem um dos melhores meias do Brasil – depois do próprio uruguaio em 2019 e de Lucas Paquetá em 2018.

Na casa de Zico, Arrascaeta definitivamente garante a magia que o Galinho acostumou o Flamengo a ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui