Rodrigo Caio fala do desejo em ser Campeão e minimiza tabu contra o São Paulo: “É um outro momento!”

Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (24) no CT Ninho do Urubu. O xerife rubro-negro respondeu perguntar dos jornalistas que cobrem o dia a dia do clube e falou sobre a expectativa de ser Campeão Brasileiro mais uma vez vestindo o manto sagrado. Veja abaixo os pricipais temas da coletiva:

Chance de ser Campeão sobre o São Paulo no Morumbi

É uma grande oportunidade. Independente do adversário, meu objetivo sempre é ganhar. Todos sabem a história que eu tenho no São Paulo. Tenho carinho e gratidão pelo clube que me deu oportunidade de ser jogador profissional, mas hoje visto a camisa do Flamengo, do qual tenho orgulho enorme e espero ser campeão brasileiro. Eu quero ser campeão. Independete do estádio. Isso que que me faz acordar e que me deixa vivo.


Manifestação dos torcedores

Desde que eu cheguei no Flamengo eu pude sentir essa energia dos torcedores. É sempre bom receber essa energia dos torcedores. Esperamos poder retribuir isso contra o São paulo, assim como fizemos contra o Inter.

Condições de jogo

Tive uma pancada bem forte no tornozelo. Mas hoje eu vou treinar normalmente com o grupo e espero que amanhã a gente esteja bem preparado para fazer uma grande partida.


Continuidade de Rogerio Ceni

Acredito que o Rogério vem fazendo um bom trabalho e tirando o melhor dos jogadores. É um treinador jovem mas que vem fazendo um belo trabalho e a gente espera que ele permaneça por muito tempo. A troca de treinadores afeta muito os jogadores e nós passamos muita dificuldade esse ano por isso também. Então esperamos que ele permaneça muito tempo conosco e juntos possamos contruir uma linda história no Flamengo.

Tabu contra o São Paulo

É um outro momento. Hoje vivemos um momento muito melhor do que quando encontramos eles na temporada. O time cresceu muito de produção. Temos um time qualificado, uma ideia de jogo e sabemos que temos que fazer para poder conseguir o nosso objetivo final.

Melhora no sistema defensivo

Eu, como um jogador da defesa, tenho que analisar o conjunto. O nosso futebol mudou no momento que começamos a nos entregar de uma forma conjunta. E esse foi o diferencial do Flamengo em 2019, pela forma coletiva. Hoje esse é o fator fundamental da equipe, com todos marcando e fazendo o seu melhor. Espero que nessa última partida a gente consiga ser uma equipe forte de forma coletiva e conquistar o nosso objetivo.

Marcar uma era no clube

Nós sabemos da grandiosidade e dificuldade para isso. Sou um cara apaixonado por futebol e gosto disso. Tivemos muita dificuldade em alguns momentos, mas conseguimos trazer algo de 2019 para essa temporada, e agora estamos a uma vitória de ser campeão. Sabemos que temos um jogo muito difícil e vamos atrás do nosso objetivo.

Evolução do time

Foi mais difícil do que imáginávamos, porque perdemos nosso 12º jogador, que é a nossa torcida. Porque sabemos que a nossa casa era um fator fundamental, por causa do nosso tocedor. Mas tivemos que nos adaptar. E o mais importante é que conseguimos nos reeguer juntos e hoje estamos brigando pelo título na última rodada.

O que mais marcou no Campeonato?

O futebol é muito lindo. Ele nos prega algumas peças. Não só o futebol mas a vida. A gente pensa no que passamos nessa temporada e agora chegamos para disputar o título. Foi uma temporada difícil e muito desgastante para nós. Se manter no alto é muito difícil. Tenho certeza que estamos preparados para fazer história novamente.


É mais difícil enfrentar o São Paulo precisando da vitória?

Não vai mudar muito. Eles têm essa ideia de jogo ofensivo. E vão vir para conseguir a vaga direta na libertadores. Mas a gente vai preparado para conquistar nosso objetivo.

Nascimento do filho e temporada difícil

Foi uma temporada complicada, mesmo. Não só pra mim e para nossa sociedade. O importante é que estou aqui hoje, saudável, podendo jogar uma partida importante. O nascimento do meu filho é algo inexplicável. Um amor que não tem medida e só agradeço a Deus por isso. E ele nasceu num momento certo. Que eu possa conquistar esse título para dedicar para nossa torcida e especialmente para o meu filho.

Fonte: FlaZoeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui