SEGUE O LÍDER! De virada, o Flamengo vence o Internacional e fica um passo de conquistar mais um Brasileirão

Alexandre Vidal / Flamengo

Na tarde deste domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Maracanã, e chegou na liderança do Campeonato Brasileiro 2020. O gol do Colorado foi de Edenílson, e os do Mengão foram de Arrascaeta e Gabi.

No primeiro tempo, logo aos 8 minutos, em uma jogada insistente de Edenílson, tocou para Patrick, que achou Moisés na esquerda. O lateral cruzou para Yuri Alberto na área, e Gustavo Henrique puxou o atacante adversário. O árbitro marcou pênalti para o Internacional, Edenílson cobrou pênalti no ângulo esquerdo de Hugo Souza e colocou o colorado na frente. O gol de empate chegou aos 28 minutos, em jogada de insistência no ataque, quando Filipe Luís brigou pela bola e encontrou Bruno Henrique na esquerda. O atacante ganhou de Rodinei, e tocou rasteiro com Arrascaeta na área. O uruguaio bateu fraco na bola, que morreu à esquerda de lomba.  Aos 35 minutos,o  Flamengo estava com 61% de posse de bola. Aos 40, Everton Ribeiro finalizou forte de fora da área, e a bola saiu à direita do goleiro do Inter. O primeiro tempo encerrou tudo igual no Maracanã. 
 

No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Rodinei foi expulso por entrada dura em Filipe Luís. O Internacional seguiu um duelo com um jogador a menos. Com 7, Ceni tirou Isla e colocou Pedro em campo. Aos 9 minutos, Bruno Henrique ganhou da marcação na esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteira na primeira trave. Pedro finalizou para fora. João Gomes entra no lugar de Diego aos 12, e aos 13, Natan entra no lugar de Rodrigo Caio que saiu sentindo dores. Gabi virou para o Mengão aos 17 minutos, quando Arrascaeta deu passe para o camisa 9 na área, que finalizou na saída de Lomba. Após o lance, Gabi sentiu e foi substituído por João Lucas. 

Quase o terceiro gol veio aos 34 minutos, quando João Lucas passa para Pedro na área que, livre, finaliza para o gol. Mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 46, mais um gol anulado de Pedro por falta do atacante. Aos 49, Pedro fez uma excelente jogada no ataque, deixou dois marcadores para trás e tocou para Bruno Henrique que, livre, chutou por cima de Lomba. O duelo termina com o Flamengo líder do Campeonato Brasileiro 2020. 

O próximo e último compromisso do Flamengo da temporada de 2020 ocorre na quinta-feira (25), contra o São Paulo.

Fonte: FlaZoeiro

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO