Gabigol vence o prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão 2020; veja quem ficou no “top 5”

A votação online foi promovida pela CBF e encerrada neste domingo; 20 jogadores disputavam o prêmio

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, e por meio de votação online, a CBF já sabe quem será o “Craque da Galera” da edição de 2020. Os votos foram computados até este domingo, e o vencedor foi Gabriel Barbosa, ou Gabigol, do Flamengo. Com 53%, um dos principais jogadores do time rubro-negro irá receber o seu prêmio em cerimônia organizada pela entidade após o fim do torneio.

A votação teve mais de 200 mil votos, e todos os times que disputaram o Brasileirão nesta edição contou com um participante. Em segundo lugar ficou o atacante Luciano, do São Paulo, com 27%, já Marinho, um dos destaques do ataque da equipe santista somou apenas 6% dos votos. Completam o “top 5” Luccas Claro (5%), do Fluminense, e Patrick (3%), do Internacional. 

Gabigol é ao lado de Pedro um dos artilheiros do Mengão na competição, com 13 gols. Além disso o camisa 9 têm cinco assistências, e é o jogador do elenco comandado por Rogério Ceni que mais participou de lances que geraram tentos no campeonato.

Esse é o segundo ano em que um jogador do Fla conquista o prêmio, em 2019, ano em que a equipe levou o título do Campeonato Brasileiro sob o comando de Jorge Jesus, Everton Ribeiro foi o escolhido. 

Fonte: BolaVip

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui