PSV monitora situação do zagueiro Léo Pereira

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na última janela de transferências de contratações dos clubes europeus, o zagueiro Léo Pereira do Flamengo quase foi emprestado pelo Besiktas, da Túrquia. No entanto, o Fla não aceitou as condições que o time turco colocou na mesa, empréstimo até junho de 2022, com a opção de compra em um valor pré-estabelecido. O Mais Querido não viu com bons olhos a oferta devido ao fato de ter desembolsado 7 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) pelo defensor.

Sem contraproposta do Besiktas, o Léo Pereira permaneceu no Fla e não vem sendo aproveitado pelo técnico Rogério Ceni. Sem muito espaço, clubes da Itália, Turquia e Holanda começar a monitorar a situação do zagueiro e pretendem na próxima janela fazer propostas pelo atleta.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Um dos clubes que monitora a situação de Léo Pereira é o PSV, da Holanda, que atualmente se encontra na segunda colocação da Liga holandesa com 47 pontos atrás do líder, Ajax que tem 53.  Atualmente, o PSV conta com 4 defensores no seu plantel: Timo Baumgartl (titular), Oliver Boscagli (titular), Nick Viergever (reserva, se recupera de lesão) e Armando Obispo (reserva).

O zagueiro, de 25 anos, que não vem tendo oportunidades e é quinta opção do Rogério Ceni vê com bons olhos uma transferência para o continente europeu. Léo não atua no Fla desde do dia 25 de novembro, no jogo de ida com o Racing, pela Libertadores.  A ideia da diretoria rubro-negra é negociar o jogador e recuperar os 7 milhões de euros investidos.

A janela de transferências para contratações dos clubes europeus só abre em julho.

Fonte: FlaZoeiro