FERJ tentará convencer autoridades a liberar público nos estádio no Campeonato Carioca

De acordo com a reportagem do site UOL, o regulamento do Campeonato Carioca de 2021 tem uma previsão de venda de ingressos em seu texto o que significaria a volta do público aos estádios. Há um plano da FERJ de convencer autoridades municipais e estaduais de ter torcida nos jogos, embora isso esteja vetado no momento.

O regulamento trata da venda das regras para vendas de ingressos nos artigos de número de 24 e 27, dando ao time mandante o direito de comercialização. No artigo 28, a Ferj faz a ressalta que não haverá torcidas “caso as autoridades governamentais vedem integral ou parcialmente a presença de público nos estádios em decorrência da pandemia da Covid-19 ou outra razão, as deliberações do Protocolo Jogo Seguro deverão prevalecer”. Esse protocolo não prevê torcida.

A Ferj elabora um plano para volta de um percentual entre 25% e 30% do público nos estádios desde outubro, segundo apurou o UOL. O plano seria, por exemplo, ter 19 mil pessoas no Maracanã. Esses seriam espalhados em todo o estádio. Será da Ferj o plano de tentar aprovar junto às autoridades uma permissão de público. Há uma avaliação entre dirigentes que a liberação de 5 mil convidados para a final da Libertadores pela Conmebol gerou uma abertura para volta do público.