Adidas decide vender a Reebok

Pensando em atacar a Nike, a empresa europeia adquiriu a Reebok em 2006, por 3,8 milhões de dólares.

A Adidas confirmou, nesta quarta-feira, que está colocando à venda a filial americana Reebok para ajustar suas finanças. A empresa alemã pretende “desinvestir” em um plano de cinco anos até coloque em dia suas pendências financeiras, segundo o “Blog do Torcedor”. Ainda não foi oficializada nenhuma proposta e deverá ocorrer uma reunião em março para seguir o projeto.

– Depois de uma reflexão cuidadosa, chegamos à conclusão de que a Reebok e Adidas são capazes de melhorar significativamente sua potência de crescimento de forma independente – comunicou o presidente da multinacional, Kasper Rorsted.

Pensando em atacar a Nike, a empresa europeia adquiriu a Reebok em 2006, por 3,8 milhões de dólares. Victoria Beckham, Cardi B e Ariana Grande já colaboraram com a empresa, que jamais teve independência financeira.

No Brasil, clubes como Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro são patrocinados pela Adidas. Além disso, gigantes internacionais como River Plate, Boca Juniors, Manchester United, Bayern de Munique e Juventus têm acordo com a empresa de materiais esportivos alemã.

Fonte: Lance!