Inter decide pagar R$ 1 milhão para ter Rodinei contra Flamengo

O lateral pertence ao Flamengo. Desta forma, só poderá enfrentar o rubro-negro caso o Internacional pague a multa.

Flamengo e Internacional entram em campo no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo com clima de final pode definir o campeão, uma vez que, em caso de vitória do Colorado, o troféu vai para o Sul. Em meio a isso, o time gaúcho decidiu por pagar a multa no valor de R$ 1 milhão ao Fla para poder contar com Rodinei.

O lateral pertence ao Flamengo e, atualmente, está emprestado ao Colorado (até o fim da temporada 2020). Desta forma, Rodinei só pode enfrentar o Rubro-Negro caso o clube gaúcho pague multa no valor previsto em contrato. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Amendola, o Inter decidiu desembolsar a quantia para poder contar com o jogador.

No primeiro turno, quando os times empataram em 2 a 2, o Colorado optou por não utilizar o atleta justamente para não ter que pagar a multa. No entanto, com a briga direta entre as equipes pelo título do Brasileirão, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, deixou a decisão de escalar ou não Rodinei nas mãos do técnico Abel Braga. Como o treinador não poderá com Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, optou por não ‘perder’ também Rodinei em seu sistema defensivo.

Visando a ‘final’ diante do Internacional, o Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (16), para dar início à preparação para o embate. Enquanto o Mengão ocupa a vice-liderança da competição, com 68 pontos, o Colorado está em primeiro lugar – um ponto à frente -, com 69.

Fonte: Coluna do Fla