FERJ promove mais uma alteração em relação ao Campeonato Carioca

Em nova mudança em relação à data prevista inicialmente para o Campeonato Carioca, a Ferj estabeleceu os dias 3 e 4 de março – quarta e quinta-feira, uma semana depois do término do Brasileiro – para a rodada de abertura da fase principal do Estadual do Rio de Janeiro. A resolução foi publicada no site da Ferj. A princípio, a competição começaria dia apenas três dias depois do fim do Brasileiro, mas os clubes, em reunião arbitral na última semana, concordaram com o adiamento para os dias 6 e 7 de março.

No informe, a Ferj justificou nova alteração devido a data incluída “recentemente” pela CBF, no calendário dos estaduais. Assim, os jogos começam na quarta-feira, com o complemento da rodada inaugural na quinta-feira. Disputam o Carioca Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda. Soma-se a essas equipes o vencedor da fase preliminar, que tem America, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Correa.

A duas rodadas do fim da fase preliminar, o Nova Iguaçu é o líder da competição, com 19 pontos, seguido da Cabofriense (17). O classificado sai até o fim da semana.