Demora do Fla faz Globo tentar “furar” Record pelo Carioca; clubes rejeitam

Foto: Alexandre Vidal

De acordo com reportagem do UOL, a Globo tentou uma última cartada pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Aproveitando-se da demora do Flamengo para assinar contrato com a Record, a emissora aumentou a proposta para R$ 50 milhões por todas as mídias. Os clubes, porém, rejeitaram. O Flamengo demora porque a assinatura de qualquer contrato precisa ser aprovado pelo conselho deliberativo do clube, o que deve acontecer nesta semana.

Os times rejeitaram a proposta da Globo por TV aberta, TV paga e pay-per-view por estarem convencidos de que irão faturar mais e ter maior liberdade com o modelo de negócio que será colocado em prática. Além da Record, haverá um sistema próprio de pay-per-view, que já está fechado com as duas maiores operadoras do país, Claro/Net e Sky, que possuem quase 80% do mercado.

A assinatura de contratos com vários clubes deixa a Record tranquila. O anúncio do acerto com o Carioca já está pronto para ser divulgado. Por contrato, a Record aumentará a cota paga de 11 para 15 milhões de reais no segundo e último ano de contrato, que vai até 2022. O Campeonato Carioca começa no início de março, dez dias depois do fim do Campeonato Brasileiro.

Fonte: FlaZoeiro