Ceni acredita que a experiência dos jogadores ‘em decisões de título’ pode ser uma vantagem

Alexandre Vidal / Flamengo

A vitória sobre o Corinthians no Maracanã deixou o Flamengo ainda mais credenciado a brigar pelo título. Com o confronto direto com o Inter pela frente, no próximo domingo (21), o técnico Rogério Ceni confia na experiência do atual elenco e acredita que o fato dos jogadores estarem acostumados a vencer títulos, como foi em 2019-2020, pode favorecer os rubro-negros.

Esses caras passaram há pouco tempo por essa situação e sabem o quanto é importante ser bicampeão brasileiro. São poucos os times que conseguiram títulos consecutivos. Para fechar a temporada, seria muito importante. Vamos concentrados para essa primeira decisão, e espero que sejam dois jogos decisivos para se sagrar campeão no Morumbi, no dia 25″.

Acho que os atletas já são experientes em situações como essa. Boa parte deles, juntos, já vivenciaram isso. O foco não será perdido. É um time que tem a cabeça no lugar, os pés no chão. A gente entende a euforia do torcedor, mas é uma decisão que começa no Maracanã e termina no Morumbi“, completou.

Com 68 pontos, o Flamengo tem um ponto de desvantagem para o Inter. Por isso, precisa ganhar o confronto direto para assumir a liderança antes da rodada final. No dia 25, então, o Rubro-Negro define sua sorte na competição em duelo diante do São Paulo, no Morumbi.

Fonte: FlaZoeiro