Rogério Ceni ainda não venceu o Corinthians como treinador

Considerando apenas jogos oficiais, são três empates e quatro derrotas do atual treinador do Flamengo a frente de São Paulo e Fortaleza.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais vivo do que nunca na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente neste domingo (14) o Corinthians pela 36ª rodada. A missão é clara: vencer para seguir à caça do Internacional, podendo até mesmo assumir a liderança em caso de tropeço colorado diante do Vasco. As duas partidas acontecem no Rio de Janeiro, às 16h.

Precisando dos 3 pontos, a equipe carioca enfrentará um adversário que não triunfa em visitas ao Rubro-Negro desde 2015. Desde então são três vitórias e um empate em confrontos com o Corinthians, seja no Maracanã ou no Estádio Luso Brasileiro.

Se o Flamengo tem um histórico a manter contra os paulistas, Rogério Ceni tem seu próprio tabu a quebrar. Desde que se tornou técnico, o ex-goleiro do São Paulo nunca saboreou um triunfo contra seu grande rival dos tempos de jogador profissional.

Considerando apenas jogos oficiais são três empates e quatro derrotas do treinador em jogos contra o time do Parque São Jorge nas passagens por São Paulo e Fortaleza, além de um outro placar igual à frente do Tricolor do Morumbi na Florida Cup, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos.

O duelo no Maracanã será o primeiro encontro com o Corinthians no trabalho de Ceni à frente do Flamengo, no oitavo embate oficial do treinador com o alvinegro paulista.

Como goleiro o histórico contra a o clube da zona leste paulistana foi marcado pelo equilíbrio. Das 67 vezes que encarou o rival na carreira, o ex-goleiro acumulou 21 vitórias e 21 empates, além de 25 derrotas.

Com 65 pontos, o Flamengo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com a diferença mínima para o Internacional, na disputa direta pelo título nacional, ambos com 35 rodadas.

Já o Corinthians segue na briga por uma vaga na Conmebol Libertadores 2021. Agora na 8ª colocação, o time paulista soma 49 pontos, mas com 34 jogos disputados.

Veja abaixo o histórico de Rogério Ceni como técnico contra o Corinthians:

2017
São Paulo 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista
São Paulo 0 x 2 Corinthians – Campeonato Paulista – semifinal
Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista – semifinal
Corinthians 3 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro

2019
Fortaleza 1 x 3 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Corinthians 3 x 2 Fortaleza – Campeonato Brasileiro

2020
Corinthians 1 x 1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro

Fonte: Espn