RETA FINAL! No Maracanã, Flamengo vence o Corinthians pela trigésima sexta rodada do Brasileirão

Na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Corinthians na tarde deste domingo (14), por 2 a 1. Os gols do Mengão foram de Arão e Gabi, e do alvinegro foi de Léo Natel. 

Em um primeiro tempo bastante superior, a primeira grande oportunidade do Fla foi quando Arrascaeta cobrou a falta na área, Willian Arão em posição legal ganhou de Bruno Méndez e cabeceou no cantinho, sem chances para Cássio. 1 a 0 para o Flamengo. Até os 15 minutos, o Mais Querido chegou a 71% de posse de bola e tinha o domínio absoluto do jogo. Aos 16, Arrascaeta virou o jogo para Everton Ribeiro, que dominou e ajeitou para Diego chegar chutando cruzado. Gabigol se esticou todo na área e conseguiu o desviou, mas não conseguiu empurrar para o gol. Aos 18, Everton Ribeiro cobrou o escanteio na área, Bruno Henrique subiu mais que todos e cabeceou no travessão de Cássio. 

O gol de empate veio aos 19 minutos, marcado por Léo Natel. Isla recebeu uma bola direta, aos 24, e cruzou. A bola passou por todo mundo, e encontrou Arrascaeta livre, que pegou de primeira, mas tentou jogar para o meio da área. A bola foi recuada para o goleiro adversário. Com 36, Arão saiu jogando errado e entregou de graça para Aros, que invadiu a área e partiu para o mano a mano com Rodrigo Caio. O zagueiro deu bote preciso de carrinho. Com quatro minutos de acréscimos, o primeiro tempo finalizou tudo igual no Maracanã. 

No segundo tempo, o Flamengo começou pressionando com Bruno Henrique, quando cruzou na área, Cantillo tirou, a bola voltou, ele cruzou mais uma vez, mas não encontrou ninguém. Aos 9 minutos, a arbitragem anulou um gol de Gabi por impedimento. Mas após conferir novamente, validou o gol. 2 a 1 para o Flamengo. O terceiro gol quase saiu aos 27, quando, em um contra ataque, Bruno Henrique acelerou e tocou para Gabi dominar e bater na entrada da área, mas a bola foi para fora.

 No minuto seguinte, Gerson fez grande jogada e saiu cara a cara com Cássio, mas em vez de chutar, tocou para Gabi. A defesa do Corinthians evitou a finalização. Aos 33, Gabi deixou o campo na maca e deu lugar à Pedro. Gustavo Henrique também entrou no lugar de Diego. Aos 39, Arão arriscou o chute de fora da área, mas mandou por cima. Aos 47, Pedro recebeu de Michael na área e bateu rasteiro, no cantinho, mas o goleiro adversário fez grande defesa. Quase um golaço de bicicleta de Pedro aos 53, mas foi para fora. Terminou o duelo 2 para o Flamengo, e 1 para o Corinthians. 

O próximo compromisso do Flamengo é domingo (21), contra o Internacional, no Maracanã, pela trigésima sétima rodada do Brasileirão.

Fonte: FlaZoeiro