Bruno Viana iniciará treinamentos no Flamengo a partir de terça-feira

O zagueiro só poderá atuar pelo clube carioca a partir da próxima temporada.

Foto: Alexandre Vidal

Anunciado de maneira oficial pelo Flamengo, o zagueiro Bruno Viana iniciará os treinamentos no CT do clube no início da próxima semana. Em princípio, o primeiro dia de atividade do novo zagueiro rubro-negro será na terça-feira. Ele só poderá atuar pelo clube carioca a partir da próxima temporada.

Revelado pelo Cruzeiro, o defensor, de 25 anos, pertence ao Braga e será emprestado ao Rubro-Negro até o fim do ano. A negociação será sem custos para o Flamengo. O clube apenas pagará o salário do defensor de forma integral. O acordo prevê também a opção de compra do zagueiro ao fim do empréstimo, e poderá ser feita de duas formas pelo Flamengo: em julho, pagando 7 milhões de euros (cerca de 45 milhões de reais) ou em dezembro, pagando 8 milhões de euros (cerca de 51 milhões de reais).

O jogador já teve propostas do clube espanhol Getafe e do francês Lorient, no último ano, mas o Braga acabou não o liberando. Agora com a janela europeia fechada, o Flamengo acabou conseguindo a contratação e será o destino de Bruno Viana.

Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, foi em Minas que Bruno começou a aparecer para o futebol. Começou nas categorias de base do Cruzeiro até ser vendido para o Olympiakos, da Grécia, em 2016. No mesmo ano, Viana conquistou a Superliga Grega. Em 2017, o defensor foi para o Braga, clube que defende até hoje. O Flamengo já havia tentado a contratação do zagueiro em 2019, mas as negociações não avançaram.

Fonte: O DIA